Pesquisar este blog

19 de nov. de 2012

5º Book Crossing Blogueiro - Com atraso!!!


Sim, demorei para postar... como também demorei para escolher os livros. EScolhi dois,  para fazer este BookCrossing. E dentro dos dois livros, o selinho criado pela Luz de Luma: 

Imagem retirada do blog Luz de Luma, Yes Party!


Maaass, já dizia o ilustre desconhecido, o que vale é a intenção, então aqui estão os livros que vão viajar e deleitar outras pessoas, levando-as a viajar em seus mares de letras. Enfim, antes que eu canse seus olhinhos com tantas palavras derramadas em estilo rebuscado, vamos a eles! 

1 - Do Ofício de Matar Bois - Werner Neuert

Werner Neuert é um escritor aqui da nossa região (Médio Vale do Itajaí - SC). É uma coletânea de contos breves, reflexivos e profundos de certa forma, apesar de curtos.
Esse livro deixei em uma agência bancária, hoje ao final da tarde. 





2 -  Baús e Chaves da Narração de Histórias

Um livro que me foi muito útil, quando fiz um curso para Contadores de Histórias (aliás, estou resgatando o costume de contar histórias para os alunos, coisa que há tempo estava sem fazer - sei lá por que razão)



 Agora, ele vai encantar outras pessoas e quem sabe fazer nascer mais contadores de histórias entusiasmados. Esse, vou largar (amanhã) em uma das escolas em que trabalho. 

É isso aí, post curtinho e para quem estranha a ausência das Dicas da Semana, elas tiraram férias, ahahahah.... mas em dezembro elas voltam!!!

Até a próxima!!!!


4 comentários:

  1. Marina, obrigada pela participação! Fico muito agradecida por você ajudar a espalhar a ideia do BookCrossing Blogueiro e tudo o que vem agregado ao ato de doar um livro e avisando que já agendei a 6ª Edição para a segunda quinzena de abril de 2013. A explicação para um intervalo grande é justamente para os "apegados" se acostumarem com a ideia. Vamos seguindo doando um pouco do que temos e motivando mais pessoas, praticando o desapego, espalhando cultura e quem sabe, despertando novos leitores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheheh... obrigada a você pela visita ao meu espaço. Eu sou uma pessoa "apegada", por isso demorei a escolher dois livros. Gosto muito de reler os livros que já tenho. Como neste ano já recebi dois livros, tenho de fazer a roda girar, ou seja, dar também. Espalhar cultura é o que há!
      Abraços

      Excluir
  2. Livros sensacionais,principalmente oBaús e Chaves,que eu particulamente,sou louca pra ler e nao encontrei mais pra venda!! Sou contadora de historias e este estar na minha lista de desejos. . .com certeza vai encantar quem achar,rs
    beijooooo

    Gilberta Sobreira

    ResponderExcluir
  3. Este ano eu também participei, acabei doando obras de minha autoria, ou seja, exemplares de 11 NOITES INSONES, um eu liberei no banheiro de um shopping e também doei o livro Meus Contos Preferidos de Lygia Fagundes Teles porque é um livro que não pretendia mesmo reler, não sou muito fã da autora.
    Sou um apegado assumido, acredito que cada pessoa tenha seu valor e seus limites em relação aos seus livros e não devem se sentir mal com isto, ou que pessoas as façam se sentir obrigadas a pensar diferente.
    É legal doar cultura, porém, há livros em minha casa que passaram de geração para geração. Como relatei a uma blogueira, meu avô tinha o hábito de sublinhar partes que considerava importantes em sua leitura e eu não me desfaria disto de forma alguma. De nada adiantaria eu incentivar a leitura de estranhos, se não inicio em minha própria família.
    Portanto, talvez eu participe da próxima edição e talvez não.
    Não gosto de me sentir obrigado a nada ou de assumir uma ideia que eu considere radical e muito individual para ser dita como regra.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...