Pesquisar este blog

29 de ago. de 2011

Blogagem Coletiva: que Super-Herói você gostaria de ser?

Esta blogagem foi idealizada pelo Nerddisse, e tive conhecimento pelo Momentum Saga.
Quando li essa pergunta no Momentum, fui tomada de uma dúvida cruel: vi tantos super-heróis, (ou super-herois, tá difícil acostumar-se com a reforma ortográfica ainda, mesmo sendo professora), que tive uma espécie de pane. Comecei a lembrar da minha infância, e as figuras de super-heroínas eram nebulosas para mim. Lembrei da She-Ha, que assistia , muitas vezes para ver onde o tal do Geninho estava escondido no final, ehehehehhe.... Gostava das peripécias dela e do He-Man também.
Mas, pensando um pouco e transportando para a idade adulta,lembrei-me de uma heroína, de um  gibi da DC Comics, que ainda tenho (faz tempo mesmo!): Ravena. 
Não a Ravena de pele arroxeada dos Jovens Titãs, que passa - ou passou na TV em forma de desenho animado, mas uma outra versão, em que os Jovens Titãs se chamavam Novos Titãs. Eu tinha apenas oito anos quando li a revista, mas a complexidade da personagem chamou-me a atenção. Ravena é alguém que conhece o que possui de nobre mas que também tem de lidar com um lado perverso, controlando-o com todas as forças.  Muitas vezes, nem boa, nem má. Ou seja, de certa forma, reflete o eterno conflito entre bem e mal, dentro de cada um de nós.

Revista em que a personagem aparece . 

Ravena tem o poder de curar - como muitas vezes, eu tenho vontade de fazer com as pessoas deste mundo: tirar a dor e sofrimento com um toque.
Também pode se teleportar (ou teletransportar, que seja), além de voar.

Na realidade, não gostaria de "ser ela", mas se fosse uma super-heroina, gostaria de ter os poderes de empatia e cura, porém minha personalidade seria diferente.


E você? Qual herói (ou heroi) seria? Deixe sua resposta nos comentários ou em seu blog, se tiver, participando assim dessa blogagem coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #540

 Bom dia de sexta-feira, tudo bem?  Aqui está chegando a chuva, que aguardávamos há alguns dias, para dar um refresco e a oportunidade de pl...